"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."

quinta-feira, 30 de julho de 2009

"O Ser e o Nada"

Eu sou uma pessoa cíclica. Muito cíclica. Definidamente cíclica. Ciclos opostos que, ao mesmo tempo, se completam e nos quais costumo me testar e conhecer. Transito sempre entre dois extremos no que diz respeito a sentimentos... pensamentos... e a natureza e intensidade dos mesmos. Geralmente vivo uma fase, de alguns dias ou semanas, em que quase não me suporto dentro de mim pela intensidade e complexidade das coisas que sinto... dos pensamentos que monopolizam a minha cabeça... de SER eu de uma forma tão profunda e consistente... Em seguida... como uma ressaca extrema e fatigante, sou imersa em uma fase de praticamente... NADA! Acho que, essa fase do SER... assim dessa forma tão exacerbada, me extenua a tal ponto que em determinado momento... aciono o "piloto automático" e vou de encontro ao NADA por um bom tempo... Então... acordo... dirijo... leio out-doors pela rua... caminho pelas calçadas... compro coisas... produzo alguns sorrisos sem vontade... sinto preguiça de falar coisas importantes... de "comprar" posições em discussões que, em outros dias, me seriam bastante instigantes... sinto vontade de me tornar uma nuvem... e apenas ficar lá em cima... flutuando no azul... Gosto dos meus dois estados de alma. Guerra e paz. Mar revolto e lago sereno. Os dois me definem. Acho que a minha busca é o equilíbrio. Gosto da minha busca. Alimenta a minha alma.
Então... é isso... estou por aí... flutuando um pouco agora...
Tibet

Nenhum comentário:

Postar um comentário