"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ciberespaço 2...


Lastimo muito ter que narrar isso aqui. Mas, por ser um tema que me afeta enormemente e eu, tendo sentido na pele a maldade alheia incorporada nesse ato, não consegui ficar sem expressar minha mais que extrema indignação quanto ao que me aconteceu. Há, exatamente, dois dias atrás, fui vítima de alguma infeliz criatura (alguém realmente "do bem" faria algo assim?) que, além de invadir a privacidade do meu e-mail, enviou, a partir dele, uma mensagem a uma terceira pessoa com o único e exclusivo objetivo de provocar intriga e desarmonia. Sem sucesso, é claro! Depois de perder um bom tempo raciocinando e percorrendo inúmeros trajetos virtuais, descobri a "porta aberta" que permitiu e originou tal ato. Então... depois de providências tomadas e tendo fechadas "as portas" comecei a refletir sobre o que levaria um indivíduo a despender preciosos minutos da sua tão preciosa vida pra sentar em frente ao computador... violentar o espaço alheio e forjar uma mensagem que, no julgamento dele, seria capaz de causar danos a outros?!E o pior! Sendo esse, exclusivamente, o seu intuito! Um ato movido, pura e simplesmente, pela maldade! Onde está a dignidade e o amor-próprio desse ser que não é capaz de enxergar a grandeza de sua própria vida?! Eu, realmente, não consigo entender a lógica de pessoas assim! E peço a Deus que eu continue não entendendo! Que eu nunca seja movida por motivos como esses! Que o sentido da minha vida esteja, para todo o sempre, muito além das "idéias" que moveram essa pessoa no momento em que parou a sua própria vida para tentar causar o mal. Torço, na verdade, é que esse meu "não entendimento" possa, um dia, tocar as mentes de criaturas que vêem lógica em atitudes como essa! E pior! Acham isso normal no "mundo virtual"! Quer saber? Índole e caráter não podem ser relativizados nunca! Seja em que mundo for! É simples: Uns têm. Outros não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário